foto de Julio Soares/ Objetiva

Os advogados, Dr. Vinícius Boeira e Dr. Matheus Boeira, compareceram à CIC – Câmera de Industria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, para a reunião-almoço, na qual o Advogado com expertise em proteção patrimonial, Dr. Vinicius Boeira foi convidado a palestrar
sobre a administração dos riscos jurídicos que o mercado, credores ou mesmo a família podem oferecer ao patrimônio pessoal e familiar.

foto Julio Soares/Objetiva

Para o advogado, a vida atribulada do empresário faz com que ele relegue a um segundo plano a proteção patrimonial. “A proteção do seu patrimônio deveria ganhar mais atenção”, aconselhou Boeira, explicando que a preocupação é válida não apenas para grandes empresas, mas também para as pequenas e médias, produtores rurais e até mesmo para profissionais liberais.  

A prevenção, segundo ele, protege o patrimônio dos riscos do negócio como execuções, crises e disputas judiciais, e de problemas familiares como brigas, desavenças, insucesso no casamento e falecimento de sócio. Para evitá-los, o advogado elencou um conjunto de instrumentos, de medidas legais que permitem manter o que foi conquistado, mitigando possíveis prejuízos a que está sujeito. Os mecanismos jurídicos e administrativos disponíveis visam garantir a continuidade do negócio, não expor a totalidade dos bens, economizar tributos, dar segurança à família e minimizar riscos da atividade empresarial, esclareceu. “Precisamos garantir que ficará conosco aquilo que conquistamos com o suor do nosso trabalho”, ponderou o palestrante.

LEIA NA ÍNTEGRA: PROTEÇÃO PATRIMONIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.